22 outubro 2007

falso alarme

Ontem, num fim de tarde de Outono (disfarçado de Verão) o sol derramava sobre o rio um tom dourado, colorindo as águas de uma luz que feria o olhar.
Preparava-me para a minha corrida terapêutica, eis que não quando, o telemóvel toca e a Seguritas avisa que o alarme da empresa disparara. Tento avisar a M. (a sócia que vive mais perto) para todos os seus contactos e não consigo falar-lhe. O trânsito dos domingueiros que adoram ficar a tostar dentro do carro leva-me ao desespero. Entretanto a Securitas liga-me novamente e continua a pedir-me contra-senhas às quais respondo (não sei como!) correctamente. Contacta-me uma terceira vez a perguntar se já cheguei ao local, continuando presa numa fila interminável junto à marginal e peço para que avisem a polícia.
35 minutos depois do primeiro telefonema chego à empresa e nenhum sinal de intrusão. Entretanto a polícia chega e penso que, ou vou levar um valente raspanete ou pagar uma multa por solicitar as autoridades por falso alarme.
Qual não foi o meu espanto, quando do carro patrulha saem 2 agentes [que pareciam desencantados de um filme de Hollywood] com um largo sorriso e uma voz solícita e atenciosa. Meio atrapalhada, pedi desculpa por se tratar de um falso alarme, ao que me respondem que não havia qualquer problema, que já tinham passado a averiguar e que sempre que precisasse que os contactasse, que viriam de imediato.
Polícia de bigode farfalhudo com sotaque de interior e com ar de totó?

Isso era antigamente!...

[Para as interessadas, os ditos agentes estão ao serviço da comunidade, num posto a 500m da minha empresa!...]

4 Comments:

At 22 de outubro de 2007 às 19:30, Blogger Anna^ said...

Por acaso,mas por acaso essa tal de sócia não te iria valer de grande coisa,pois se calhar estava mais longe do que tu do local.Azar o meu que só recebo sms a pedir documentos. Pode ser que para a próxima tenha o prazer de conhecer policias hollywoodescoscom ou falso alarme! :)

 
At 22 de outubro de 2007 às 20:31, Blogger pp said...

A foto das estrelas da companhia que puseste não dá para ver :)
Beijo

 
At 23 de outubro de 2007 às 00:25, Blogger Alf said...

Eis, assim, revelado o critério de escolha da localização da empresa...

 
At 23 de outubro de 2007 às 14:55, Blogger ariana luna said...

anna^
Espero que não haja próxima vez! :)

pp
A minha estrela és tu.

alf
Referes-te à segurança, não é?

 

Enviar um comentário

<< Home